Blumenau... cidade da Oktoberfest. É interessante como este assunto geralmente é tratado com o mesmo foco, a quantidade de pessoas, as vendas dos chopes, enfim... os números que bateram recordes na edição de cada ano.
Mas será que as pessoas não querem comparar e ver as diferenças entre a primeira edição e a atual? Este é um ponto que provoca curiosidade e o Área Cultural vai desvendar isto para você!
Blumenau ressurge das águas, após as enchentes de 1983 e 1984, e traz 60 dias após a inundação de 84, a 1ª Oktoberfest. Mais de 100 mil pessoas e mais de 100 mil litros de chope em 10 dias de festa. No palco, as bandas alemãs alegravam o
s pavilhões.
Hoje, os setores trazem também música eletrônica e “pitadas” de axé, rock’n roll e anos 80. Na época, a rainha tinha que ser loira e rosada, vestida de vermelho e branco, assim como as duas princesas. Atualmente, vestem cores variadas e as morenas também podem integrar o time . Em 1984, o evento tratava de um investimento que a administração pública fazia para o lazer da comunidade. As primeiras comemorações não deram lucro. Porém, hoje, é o maior evento turístico lucrativo na cidade.

Gastronomia: (1984) - salsichas com chucrutes, frango com purê e marrecos com repolho roxo. Em 2010, permanece os marrecos, mas os outros pratos antigos cedem lugar para cachorro quente, salsichão grelhado, x-alemão, joelho de porco e a batata recheada.
Boa, Lu! :)
ResponderExcluirbjs