quarta-feira, 11 de maio de 2011

A arte de fotografar e pintar


Para quem adora artes visuais e fotografia, o Núcleo de Ações Culturais (NAC) do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU realiza a abertura da exposição “Pano de Prato” com as pinturas de Tales Coirolo e as fotografias de Gabriela Schmidt no dia 18 de maio, às 20h15, no Teatro Michelangelo.

Tales Coirolo pinta sobre panos de prato usados, interferindo nas pinturas artesanais anônimas ou usando imagens da cultura pop. Questiona a condição feminina no trabalho doméstico e na exploração da imagem sexualizada nos meios de comunicação de massa. A proposta é revisar a condição feminina frente as suas múltiplas possibilidades.

Gabriela Schmidt fotografa a top internacional, Jacqueline Tomazelli, com o Style e Beauty de Eduardo Kottmann, Gabriela Telles e Douglas de Sousa. Tendo como luxuoso cenário a cozinha do apê 803, gentilmente cedido pelo vocalista da Banda Bipolar, Nitay Gustavo.

Neste ensaio, a jovem fotógrafa, Gabriela Schimidt, amplifica o contraste entre trabalho doméstico e sensualidade feminina, sob uma atmosfera “neogrunge” de forma ingênua e underground.

Na ocasião acontece também a apresentação de dança de rua com o grupo “Nostrink Criu”.

A exposição pode ser visitada no período de 18 de maio até 18 de junho, das 13h às 22h.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cisne Negro: drama, suspense ou terror?


Se você quer assistir Cisne Negro, não pense que será um dramático filme de balé, pois não é. Agora, se você procura uma mistura de drama, suspense e terror, esta é uma história que você irá adorar.
Para quem acha que o filme vai ser todo parado, engana-se quando a história começa a seguir um caminho diferente, de certo modo, surpreendente.
Confeço que fui ao cinema esperando por um estilo de filme e encontrei outro, me arrepiei com algumas cenas, as quais me fizeram lembrar um pouco de jogos mortais, e não estou sendo apelativa, prepara-se porque contém cenas fortes sim! Inclusive alguns flashes de O Exorcista também chegaram a vir em minha mente.
Uma mistura de arte e pesadelo, que caem muito bem na encenação de Natalie Portman, como a bailarina talvéz "alucinática": Nina.
O oscar acontece no próximo domingo e ao meu ver, Natalie já faturou a posição de melhor atriz, apesar de não ser o estilo de filme que me encante, a atriz tem todos os méritos da ótima atuação.

Obs: Caso ainda quiser assistir este filme, procure por outro cinema da região, pois o GNC Cinemas de Blumenau entra em reformas a partir de hoje e retorna somente daqui há 2 meses! Sim, fiquem tristes, pois uma das partes mais enfáticas da cultura blumenauense deixa esse espaço em branco.